Comissões

A ABRHidro dedica-se ao avanço da gestão de Recursos Hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário.

A ABRHidro dedica-se ao avanço da gestão de Recursos Hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário.

Por meio de seus associados, a entidade mantém Comissões Técnicas, que buscam reunir profissionais e pesquisadores em torno de um interesse específico, dentro de áreas relevantes dos Recursos Hídricos. As comissões organizam simpósios, cursos, palestras e publicações em áreas afins, a fim de encontrar consenso na solução de questões significativas. Ao longo dos anos, a Associação criou as Comissões de Energia, Gestão de Recursos Hídricos, Hidrologia Subterrânea, Hidrometria, Semiárido, Segurança de Barragens, Águas Urbanas, Engenharia de Sedimentos e Desastres. Durante a gestão 2018-2019, as Comissões de Águas Urbanas, Desastres e Engenharia de Sedimentos desenvolveram as atividades descritas nesta seção.

Coordenação (2020-2021)

As Comissões Técnicas da Associação estão sob a coordenação de Diogo Costa Buarque
Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo IPH/UFRGS doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo IPH/UFRGS. Atualmente coordena o Programa de Pós-Graduação e é professor adjunto do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).