RBRH processo avaliativo para a plataforma ScholarOne

Comunicado ABRH 03/2016

 

Porto Alegre, RS, Brasil, 10 de Agosto de 2016.

Prezada Comunidade da ABRH-RBRH

Com nossos cordiais cumprimentos, gostaríamos de comunicá-los que, dentro do processo de inclusão da RBRH – Revista Brasileira de Recursos Hídricos na Coleção SciELO Brasil, estaremos migrando o processo avaliativo para a plataforma ScholarOne.

 

A migração foi motivada por dois fatores principais: (i) pela redução de custo no processo de avaliação dos manuscritos, uma vez que a plataforma ScholarOne é oferecida gratuitamente aos periódicos da Coleção SciELO Brasil e (ii) manutenção da qualidade no processo de avaliação e revisão. As duas plataformas oferecem recursos similares para gestão dos manuscritos no processo avaliativo. É importante ressaltar que todo o processo de inclusão na Coleção SciELO e qualificação da RBRH tem gerado custos adicionais, tais como a contratação de serviço especializado de editoração.

 

A partir do dia 15 de agosto de 2016, novas submissões serão realizadas na plataforma ScholarOne (https://mc04.manuscriptcentral.com/rbrh-scielo). Os manuscritos submetidos até está data, terão continuidade do processo avaliativo realizado na plataforma atual (http://www.editorialmanager.com/rbrh).

 

Realizamos a importação dos cadastros dos autores, revisores e editores para a base de dados do ScholarOne. Novas senhas deverão ser solicitadas no endereço https://mc04.manuscriptcentral.com/rbrh-scielo, fornecendo o e-mail de cadastro utilizado no Editorial Manager. Tutoriais estão disponíveis para os diferentes usuários da plataforma em http://mchelp.manuscriptcentral.com/gethelpnow/. O processo avaliativo será desenvolvido totalmente em inglês, visando consolidar a internacionalização da RBRH – Revista Brasileira de Recursos Hídricos.

Ficamos no aguardo de suas submissões em http://www.abrh.com/RBRH

Atenciosamente

Adilson Pinheiro
Editor Chefe

Vladimir Caramori Borges de Souza
Presidente ABRH

Andre Schardong
Diretor de Publicações RBRH