Conferência Internacional sobre a Situação e o Futuro dos Grandes Rios do Mundo

Conferência Internacional sobre a Situação e o Futuro dos Grandes Rios do Mundo

Bem-vindo ao site da Conferência Internacional sobre o Status e Futuro dos Grandes Rios do Mundo!

Caros amigos da Conferência Mundial dos Grandes Rios,

No contexto da atual situação global em relação à COVID-19, tomamos a decisão de realizar a 4ª Conferência Mundial dos Grandes Rios como um

evento online de 3 a 6 de agosto de 2021

Isso significa que a conferência pode ser facilmente assistida virtualmente online . Como a saúde e a segurança de nossos participantes são de extrema importância para nós, acreditamos que esta solução garante que cada participante possa atender da maneira que desejar.

Gostaríamos de agradecer a todos os participantes, autores e colegas por seu apoio e incentivo caloroso durante o ano passado e estamos ansiosos para vê-los digitalmente na conferência em agosto!

Motivação e objetivos

As pressões e impactos sobre os Grandes Rios do Mundo aumentaram muito nos últimos anos. Grandes rios estão particularmente expostos a problemas de usos múltiplos, muitas vezes com objetivos conflitantes. Em escala global, não há uma avaliação abrangente da situação atual dos Grandes Rios do Mundo, as demandas conflitantes sobre esses rios e os prováveis ​​impactos antrópicos futuros, bem como o potencial de restauração e os problemas associados.

Em 2011, a primeira Conferência Internacional sobre „O Status e o Futuro dos Grandes Rios do Mundo“ em Viena, Áustria , proporcionou um fórum global para uma ampla discussão de questões-chave relacionadas à pesquisa sobre grandes rios e sua gestão eficaz e sustentável, envolvendo cientistas e tomadores de decisão. Este evento de sucesso continuou em 2014 em Manaus, Brasil, no fascinante Rio Amazonas, e em 2017 em Nova Delhi, Índia, no notável Rio Ganga.

Nesse contexto, um novo Programa UNESCO / IHP ( WLRI – World Large Rivers Initiative ) foi estabelecido em 2014, que visa fomentar uma rede global de programas e parceiros relacionados ao trabalho e pesquisa em grandes rios. Em 2018, o WLRI tornou-se oficialmente parte do programa de trabalho UNESCO-IHP.

Uma das principais tarefas desta iniciativa é continuar a série de conferências mundiais sobre os grandes rios. Moscou , capital da Rússia, será o próximo local a sediar a Conferência digital dos Grandes Rios do Mundo 2021 . Até agora, já foram publicados 10 números especiais em periódicos SCI, com 143 artigos e 554 autores. Outras edições especiais virão após a conferência de 2021.

 

Próxima Conferência – 3 a 6 de agosto de 2021, Moscou, Rússia

 

 

15 de junho de 2021

 

PRAZO ESTENDIDO para envio de resumos online
 

15 de junho de 2021

 

Prazo final para inscrição a ser incluída no programa com certeza
 

14 de julho de 2021

 

Última possibilidade de informar ao Secretariado da Conferência se você não puder realizar sua apresentação dentro do período de 9h00 às 18h00, horário de Moscou
 

18 de julho de 2021

 

 

Divulgação do Programa da Conferência com horários detalhados

 

 

25 de julho de 2021

 

 

Prazo para que os apresentadores de pôsteres enviem seus pôsteres em PDFs

 

 

27 de julho de 2021

 

 

Publicação de todos os pôsteres

 

 

2 de agosto de 2021

 

 

Possibilidade de teste para Zoom Meeting

 

 

3 de agosto de 2021

 

 

Abertura da Conferência Online

 

 

link do evento : https://worldslargerivers.boku.ac.at/wlr/