Diálogos IICA Brasil: Importância das Águas Subterrâneas para a Segurança Hídrica

Diálogos IICA Brasil: Importância das Águas Subterrâneas para a Segurança Hídrica

 

A agricultura é o principal setor produtivo usuário de recursos hídricos e as águas subterrâneas são mananciais importantes para a irrigação, mas o uso racional e sustentável dessas reservas estratégicas é muito importante, uma vez que é preciso manter os níveis desses reservatórios subterrâneos, observar a recarga dos aquíferos e dar atenção especial aos cuidados que evitam a contaminação dessas águas, normalmente de excelente qualidade. Além disso, a gestão integrada dos recursos hídricos, entre os estados e a União e entre águas superficiais e subterrâneas, é essencial.

Cristina Costa, gestora de projetos do IICA, conversou com Mauro Prado, hidrogeólogo e consultor da Water Services & Technologies, que tem mais de 20 anos de experiência em projetos de consultoria voltados à gestão de recursos hídricos, mineração e meio ambiente.

Já disponível em   https://youtu.be/b0bvfJ6h0vw

Sobre o IICA

Organismo internacional especializado em agricultura do Sistemas Interamericano. Sua missão é estimular, promover e apoiar os esforços de seus 34 Estados-membros para alcançar o desenvolvimento agrícola e o bem-estar rural por meio de cooperação técnica internacional de excelência.

 

Aproveite para seguir o IICA nas redes sociais!  

@iica_brasil

@iicabrasil
@iicabrasil
@IICABrasilinforma
www.iica.org.br/pt/paises/brasil