Diretoria

A Diretoria da ABRHidro é constituída por um presidente, um vice-presidente e quatro diretores escolhidos por eleição na Assembleia de associados durante o Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

O mandato é de dois anos, iniciando sempre no primeiro dia do ano (conferir). Além da diretoria, existe um conselho fiscal de três membros e três suplentes. Adicionalmente existe um conselho consultivo permanente, constituído pelos ex-presidentes.

Presidente

SYNARA APARECIDA OLENDZKI BROCH
Engenheira Civil graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2008). Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Geografia (FAENG), do Programa de Pós Graduação de Ensino de Ciências (PPEC) e colaboradora do Programa de Pós Graduação em Tecnologias Ambientais (PGTA) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Vice-Presidente

CRISTÓVÃO VICENTE SCAPULATEMPO FERNANDES
Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná (1984). Mestre em Engenharia Hidráulica formado no Programa de Mestrado em Engenharia Hidráulica na Universidade Federal do Paraná (1990).

Diretoria de Publicações

RODRIGO CAUDURO DIAS DE PAIVA
Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo IPH/UFRGS (2009), doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo IPH/UFRGS e em Hidrologia pela Universite Paul Sabatier (UT3) de Toulouse, (França) e postdoctoral Research Scientist na Ohio State University. É professor adjunto no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 2014.

Diretoria de Eventos

Carlos Alexandre Borges Garcia
Químico Industrial graduado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Química Analítica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi secretário Regional da Sociedade Brasileira de Química, Regional Sergipe, professor do Departamento de Química e do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos da UFS. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e a Pós-Graduação da UFS.

Diretoria de Comissões Técnicas

Diogo Costa Buarque
Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo IPH/UFRGS doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo IPH/UFRGS. Atualmente coordena o Programa de Pós-Graduação e é professor adjunto do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Diretoria de Representações Regionais

ROSA MARIA FORMIGA JOHNSSON
Doutora (1998) e mestre (1992) em Ciências e Técnicas Ambientais pela Université de Paris-Est Créteil (França) e engenheira civil (1987) pela Universidade Federal de Goiás.

Editor Chefe Revistas

ADILSON PINHEIRO
Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é mestre em Recursos Hídricos e Saneamento pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutor em Física e Química Ambiental pelo Institut National Polytechnique de Toulouse e pós-doutor pelo Institut de Mécaniques de Fluides de Toulouse (1996) e Cemagref. Atua como professor do Departamento de Engenharia Civil da Fundação Universidade Regional de Blumenau, SC

Conselho Fiscal – Membro efetivo

ANDREA SOUSA FONTES
Engenheira Civil graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Engenharia Ambiental Urbana, com especialização em Gerenciamento de Recursos Hídricos e doutorado em Geofísica pela UFBA. Professora dos cursos de Graduação em Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Atualmente é professora do mestrado em Meio Ambiente, Água e Saneamento e do mestrado profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) da UFBA.

Conselho Fiscal – Membro efetivo

INGRID ILLICH MULLER
Engenheira civil com mestrado em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental pela Universidade Federal do Parana e Doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Parana.

Conselho Fiscal – Membro efetivo

RODRIGO LILLA MANZIONE 
Graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), ambos na Faculdade de Ciência Agronômicas (FCA), Campus de Botucatu, doutorado em sensoriamento remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2007) em São José dos Campos, e livre docência em Hidrogeografia e Agrometeorologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2016) em Ourinhos.

Conselho Fiscal – Membro suplente

LUIZ HENRIQUE MALDONADO
.

Conselho Fiscal – Membro suplente

CELSO AUGUSTO GUIMARÃES SANTOS
Professor Titular da UFPB, possui graduação em Engenharia Civil (1990) e em Processamento de Dados (1991) pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande), mestrado em Engenharia Civil (1994) e doutorado em Engenharia (1997), ambos pela Universidade de Ehime (Japão) e pós-doutorado (1997-1999) pela JSPS (Japão), e foi Professor Associado da Universidade de Ehime (Japão) no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, morando, dessa forma, 10 anos (1991-2001) no Japão.

Conselho Fiscal – Membro suplente

PEDRO LUIZ BORGES CHAFFE
Possui graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007), mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008) e doutorado em Urban and Environmental Engineering – Kyoto University (2012). É Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina, onde é supervisor do Laboratório de Hidrologia -LabHidro e líder do Grupo de Estudos de Bacias Hidrográficas da UFSC.