EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ALTERAÇÃO DE ESTATUTO SOCIAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ALTERAÇÃO DE ESTATUTO SOCIAL

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECURSOS HÍDRICOS
CNPJ 29.969.193/0001-75

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ALTERAÇÃO DE ESTATUTO SOCIAL
(nos termos dos artigos 13 e 14, alínea “a”, do Estatuto da Associação)

 

DATA:                   28 de novembro de 2019
HORÁRIO:           16:00-17:30
LOCAL:                Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort – Foz do Iguaçu/PR
                               Av. Das Cataratas, 2.345/km. 2.5 – Foz do Iguaçu/PR

 

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH (“Associação”) convoca seus Associados, através do presente edital, de acordo com as disposições estatutárias atinentes, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária (“Assembleia”), a ser realizada no dia 28 de novembro de 2019, às 16:00 em primeira chamada, e às 16:30 em segunda chamada, com qualquer quórum, para tratar das seguintes matérias constantes da ordem do dia.

 

Ordem do dia:

1. Votação para supressão do termo “ABRH” no Estatuto da Associação, que passará a adotar como sigla identificativa “ABRHidro”. Assim, em todos os textos do Estatuto onde se lê “ABRH”, passará a se ler “ABRHidro”.

Justificativa: a Associação vem sofrendo, há muitos anos, seguidas e recorrentes pressões e impugnações ao registro de suas marcas, por parte de outra Associação com sigla semelhante (Associação Brasileira de Recursos Humanos), causando prejuízos financeiros e eventuais passivos legais, que podem ser evitados com a simples utilização de marca distinta, ora proposta.

 

2. Votação para aprovação do novo logotipo da Associação, em consonância com a nova sigla de identidade associativa, conforme modelo previamente apresentado e aprovado pelo Conselho Consultivo.

Justificativa: a fim de tornar o logotipo condizente com a nova marca adotada, colocamos à votação novos layouts para escolha.

 

3. Votação para alteração do artigo 14, do Estatuto, permitindo expressamente a realização de Assembleia Geral Extraordinária de forma virtual no caput, e incluindo um parágrafo terceiro ao artigo, com as orientações gerais a respeito da votação.

Justificativa: a Associação já realizou duas assembleias virtuais. Uma quando ainda estava registrada no Rio de Janeiro, onde o cartório aceitou por não haver óbice estatutário; outra, tratando dos itens 1 e 2 da presente ordem do dia, quando já registrada em Porto Alegre, que foi rejeitada pelo cartório por não haver permissão expressa no estatuto para realização virtual. Por entender que a modalidade virtual de assembleia permite a celeridade para resolver eventuais necessidades, se faz a proposta para que haja votação eletrônica, nos moldes já adotados, onde o associado receberá o edital por correio eletrônico, acessará o site e terá 30 dias para realizar o voto que, ao final, será escrutinado pelo sistema e publicado o resultado.

 

Porto Alegre, 02 de outubro de 2019.

Adilson Pinheiro


Publicado em