Eleita a nova Diretoria da ABRHidro

Eleita a nova Diretoria da ABRHidro

O encerramento do XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (SBRH), realizado de 24 a 28 de novembro, em Foz do Iguaçu, foi marcado pela eleição do nova diretoria da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro). A professora Synara Olendzki Broch, atual vice-presidente da instituição, foi eleita por aclamação a nova presidente para o biênio 2020-2021, tendo como vice-presidente Cristóvão Scapulatempo Fernandes. Ela receberá o cargo do presidente Adilson Pinheiro. O professor Pinheiro está à frente da Associação desde 2018 e até o final de 2019, tendo conduzido também a organização do XXIII SBRH, considerado o maior encontro nacional da comunidade da água deste ano.

Intitulada Conexão Água, a chapa da futura diretoria foi apresentada pelo ex-presidente Oscar Cordeiro Netto, atual diretor da Agência Nacional de Águas (ANA). “A ABRHidro tem uma função técnica-científica destacada. Esteve presente em momentos estratégicos para o setor, como na Lei das Águas e agora, recentemente, no desastre em Brumadinho”, lembrou Cordeiro.

A futura presidente Synara Aparecida Olendzki Broch é engenheira civil graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2008). É professora adjunta da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O engenheiro Cristóvão Scapulatempo Fernandes é professor da Universidade Federal do Paraná e atua como editor-chefe da Revista Brasileira de Recursos Hídricos.

 

Diretoria 2020 / 2021

Presidente: Synara Aparecida Olendzki Broch
Vice-Presidente:  Cristóvão Vicente Scapulatempo Fernandes
Diretor de Publicações: Rodrigo Cauduro de Paiva
Diretor de Eventos: Carlos Alexandre Borges Garcia
Diretora das Representações Regionais: Rosa Maria Formiga Johnsson
Diretor de Comissões Técnicas: Diogo Costa Buarque

 

Conselho Fiscal – Membros efetivos

Andrea Sousa Fontes
Ingrid Illich Muller
Rodrigo Lilla Manzione

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Luiz Henrique Maldonado
Celso Augusto Guimarães Santos
Pedro Luiz Borges Chaffe