NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) se orgulha da sua missão, dos seus princípios e valores, consolidados ao longo de sua história de 45 anos, e de promover a integração de pessoas dentro dos preceitos estabelecidos pela ciência, técnica, inovação e sustentabilidade.

Dentro deste contexto, a ABRHidro manifesta, para a Sociedade Brasileira, repúdio as insinuações por meio de vídeo em redes sociais da atuação de profissionais mulheres no projeto, execução e acidente, recentemente ocorrido, na Linha 6 do metrô de São Paulo.

É inaceitável que qualquer profissional seja atacado publicamente com insinuações sem fundamento e, em especial neste caso, discriminar de forma irresponsável, o papel das mulheres profissionais.

Nossa Associação tem em seu legado diversos exemplos de profissionais mulheres que dignificaram e dignificam, com suas atuações, o exemplo ético de enfrentamento diante das adversidades e que honram o sentido de construção de um Brasil justo, com equidade, inclusão e respeito.