Nova Diretoria da ABRHidro defende mais conexão e sinergia

Nova Diretoria da ABRHidro defende mais conexão e sinergia

Eleita durante o XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, em novembro passado na cidade de Foz do Iguaçu (PR), a nova Diretoria da ABRHidro assumiu oficialmente no primeiro dia de janeiro de 2020. Em linhas gerais, a presidente eleita Synara Broch acentuou que os grandes objetivos da gestão incluem o fortalecimento da entidade como protagonista nos processos das políticas públicas de gestão de recursos hídricos e a divulgação do conhecimento técnico e científico do setor.

Conexão e sinergia são as palavras-chave que irão nortear a gestão até 2021, segundo Synara. “Precisamos trazer os associados para dentro da entidade, desenvolver os eventos temáticos das Comissões Técnicas e alicerçar as bases para a realização do nosso maior evento anual, o XV Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste”, afirmou. A primeira reunião de trabalho já aconteceu em fevereiro, no Instituto de Pesquisas Hidrológicas da UFRGS, em Porto Alegre (RS).

A Associação está representada no Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), nos Conselhos Estaduais e em diversos Comitês de Bacias Hidrográficas. No dia 15 de janeiro, conquistou espaços estratégicos nas Câmaras Técnicas (CT) do CNRH e agora marca presença mais forte no processo de construção do novo Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH). Synara Broch acaba de ser eleita para a presidência da CT de Planejamento e Articulação do Conselho, onde tramita o PNRH. Também foram indicados pela Associação a titular Jussara Cabral Cruz na CT de Segurança de Barragens, tendo como suplente Carlos Henrique Medeiros; e Rosa Maria Formiga Johnsson como suplente na CT de Assuntos Legais e Institucionais do Conselho Nacional.

 

Segue a nominata da Nova Diretoria:

Presidente: Synara Aparecida Olendzki Broch

Vice-Presidente:  Cristóvão Vicente Scapulatempo Fernandes

Diretor de Publicações: Rodrigo Cauduro de Paiva

Diretor de Eventos: Carlos Alexandre Borges Garcia

Diretora das Representações Regionais: Rosa Maria Formiga Johnsson

Diretor de Comissões Técnicas: Diogo Costa Buarque