Participe do quarto webinário da ANA promovido em parceira com a USGS, EPA e Profágua, que tratará do tema “Visão geral da avaliação da qualidade da água”.

Participe do quarto webinário da ANA promovido em parceira com a USGS, EPA e Profágua, que tratará do tema “Visão geral da avaliação da qualidade da água”.

Data: 08 de fevereiro de 2022
Hora: 10h00 às 13h00
Transmissão pelo Zoom: https://bit.ly/ANA2022W

Programação:
10:00 – Objetivos de qualidade de dados (DQO) e Garantia Qualitiva/Controle de Qualidade em Avaliações de Qualidade da Água (estudo de caso, amostragem de indicadores de águas residuais em uma bacia)
💧 James Landmeyer e Scott McBride – USGS

11:10 – Desenvolvimento do Relatório Integrado de Monitoramento e Avaliação da Qualidade da Água da Pensilvânia
💧 Dustin Shull – EPA

12:10 às 13h00 – Discussão

Não é necessário fazer inscrição e basta entrar no link no dia e horário do evento, sendo que haverá tradução simultânea de inglês para português.
Durante a série de 17 webinários, que ocorrerão em 2022, especialistas estadunidenses farão apresentações técnicas sobre temas relacionados à gestão de recursos hídricos, regulação, fiscalização de usos de recursos hídricos e qualidade de água em diferentes aspectos – saneamento básico, monitoramento, acidentes ambientais, avaliação de qualidade de água e boas práticas no tema. Metade dos encontros serão focalizados nas temáticas de fiscalização dos usos de recursos hídricos e compliance, que observa o cumprimento e como fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para as atividades de uma instituição.
Apesar de ter seus eventos abertos à participação dos interessados nos temas, a série é voltada especialmente para os servidores da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), órgãos gestores estaduais de recursos hídricos, alunos e professores do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). Esses públicos terão a oportunidade de enriquecer as discussões e conhecer novas abordagens sobre os assuntos que serão apresentados.