Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) 2022-2040

Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) 2022-2040

No dia 22 de março de 2022, Dia Mundial da Água, o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), presidido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), aprovou o novo Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH)  para o período de 2022 a 2040, com foco em melhorias e avanços na gestão de recursos hídricos, com sustentabilidade ambiental e parcerias com a sociedade.

A ABRHidro, no dia 18 de abril de 2022, no programa Água em Pauta link: https://www.abrhidro.org.br/webinar/) promoveu uma roda de conversa sobre o tema em destaque com palestras de Adriana de Fátima Lustosa da Costa,  Coordenadora de Planejamento e Politicas de Recursos Hidricos da SNSH/MDR e Flávio Hadler Tröger – Superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos – ANA.

As apresentações destacaram reflexões sobre o processo de Construção do PNRH, apresentação de objetivos, metas e as etapas para a sua implementação. Mais importante, a oportunidade para todos os atores do SINGREH (Governo, Usuários e Sociedade Civil) focarem em estratégias para as adequadas ações para a gestão Quali-Quantitativa em Bacias Hidrográficas a nível Federal e Estadual.

No contexto das atividades da ABRHidro a oportunidade para o compartilhamento de experiências, resultados, conhecimento e técnicas que resultaram em inovações para os avanços esperados em Gestão de Recursos Hídricos.

 

Diretoria ABRHidro

Gestão 2022-2023

 

Links relevantes: https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/seguranca-hidrica/plano-nacional-de-recursos-hidricos-1/construcao-do-pnrh-2022-2040/construcao-do-pnrh-2022-2040