Projeto de Pesquisa em Saneamento Ambiental seleciona bolsistas de Pós-Graduação UFPR.

Projeto de Pesquisa em Saneamento Ambiental seleciona bolsistas de Pós-Graduação UFPR.

O projeto de pesquisa “FotoÁgua – Efeitos de sistemas fotovoltaicas flutuantes sobre processos de transferência na interface ar-água e alterações para qualidade de água” está com inscrições abertas até o dia 14 de abril para a seleção de bolsistas para Apoio Técnico à Pesquisa, Pós-doutorado Júnior e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional.

De acordo com o edital, os candidatos devem enviar PDF e link de acesso do currículo Lattes, junto à carta de intenções e interesse de pesquisa para bleninger@ufpr.br. É requisito ter formação em Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Física, Geociências ou áreas a fins e experiência prévia em áreas relacionadas ao tema da pesquisa.

Usina fotovoltaica flutuante no reservatório Passaúna. Foto: Sanepar

O projeto

O projeto é promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) e de Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental (PPGERHA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Fundação Araucária, Sanepar e Governo do Estado do Paraná. Seu objetivo geral é analisar os efeitos de sistemas fotovoltaicos flutuantes instalados em reservatórios sobre processos de transferência na interface ar-água e alterações para aspectos limnológicos.

Por Letícia Barbosa Ribeiro

Sob orientação de Jéssica Tokarski

INFORMAÇÕES: https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/projeto-de-pesquisa-em-saneamento-ambiental-seleciona-bolsistas-de-pos-graduacao/