A Presidente Synara Broch participa como debatedora no Webinar “Recursos hídricos e Saneamento: O Que Podemos Aprender com Israel?”

A Presidente Synara Broch participa como debatedora no Webinar “Recursos hídricos e Saneamento: O Que Podemos Aprender com Israel?”

Conhecer e debater o modelo Israelense de gestão de recursos hídricos e saneamento básico, e qual(is) lição(ões) o Brasil pode aprender.

MODERADOR: Salomão de Sousa Medeiros (IFPB)

PAINELISTA:

Diego Berger (MEKOROT-ISRAEL). Graduado em engenharia de hidrologia e ciência de recursos hídricos pela Universidade de Buenos Aires-Argentina, e PhD em gerenciamento de recursos hídricos pelo Instituto Tecnológico de Israel (Technion). Atualmente é coordenador de projetos internacionais da MEKOROT -Israel.

DEBATEDORES:

Ailton Rocha (SEMARH-SE). Graduado em agronomia pela Universidade Federal Rural do Pernambuco (UFRPE) e bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes. Especialista em Irrigação pela Universidade de Uthah, EUA e Doutorando em Gestão Empresarial pela Universidade de Valladolid, Espanha. Atualmente é Superintendente Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Sergipe.

Asher Kiperstok (UFBA). Graduado em Engenharia Civil pelo Instituto Tecnológico de Israel (Technion) e PhD em Engenharia Química/Tecnologias Ambientais pelo Instituto de Ciências e Tecnologia da Universidade de Manchester-Inglaterra. Atualmente é professor titular aposentado da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia e pesquisador colaborador do Programa de Engenharia Industrial e participando de orientações no mestrado e doutorado.

Hélder dos Santos Cortez (CAGECE). Graduado em Química Industrial pela Universidade federal do Ceará (UFC). Atualmente é servidor e Diretor de Negócios do Interior da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE).

Ricardo Franci Gonçalves (UFES). Graduado em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Doutor em Engenharia do Tratamento de Águas – Institut National Des Sciences Appliquées Toulouse-França e Pós Doutor pela Universidade Técnica de Berlim-Alemanha. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo.

Sérgio Rodrigues Ayrimoraes (ANA). Graduado em engenharia civil pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em tecnologia ambiental e recursos hídricos (UnB). Atualmente é especialista da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e Superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos.

Synara Aparecida Olendzki Broch (UFMS-ABRHidro). Graduada em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos. 

DATA: 30 de março de 2021

HORAS: 15:00h

DINÂMICA:

1º momento: Abertura do evento.
2º momento: o painelista Diego Berger fará uma exposição de 1 hora sobre o modelo de gestão de recursos hídricos e saneamento adotado em Israel.
3º momento: Cada debatedor terá 5 minutos para fazer comentários e/ou considerações ao painelista numa perspectiva de troca de experiência entre Israel e Brasil.

4º momento: o painelista terá 5 minutos para fazer seus comentários e/ou considerações sobre a fala de cada debatedor.
5º momento: cada debatedor terá 5 minutos para suas considerações finais.
6º momento: seção de pergunta e resposta dos internautas.