Mato Grosso do Sul

A Regional de Mato Grosso do Sul (MS) representa a ABRHidro no Estado de MS. Promover seminários, palestras, cursos e difundir boletins informativos sobre assuntos relacionados à área de recursos hídricos são atividades desenvolvidas pela Regional. Também realiza intercâmbios com outras Regionais e associações ou entidades com interesses afins.

Coordenação

A coordenação da ABRHidro Regional – MS é exercida via representante regional. Eleita a cada dois anos pelos sócios da entidade domiciliados em Mato Grosso do Sul, tem como principais funções administrar a Regional e apresentar à Diretoria da ABRHidro relatórios periódicos de suas atividades, além de elaborar o plano de trabalho e orçamento anual.

A atual gestão foi eleita durante o evento “Água na Academia: da Pesquisa à Divulgação – Ferramentas e Direcionamentos para Uma Divulgação Científica de Qualidade, ocorrida na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul entre os dias 5 e 6 de junho de 2018, com mandato de dois anos.

Representante Regional

Fábio Veríssimo Gonçalves
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP, tem mestrado em Tecnologias Ambientais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutorado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa/IST – Portugal. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Hidráulica, atuando principalmente nos seguintes temas: eficiência energética e hidráulica no saneamento e modelação computacional orientada à rede de distribuição de água; Hidrologia, especialmente nas áreas de sedimentologia, recuperação de margens e modelação de rios. Publicou 26 trabalhos em seminários e congressos e oito artigos em revistas científicas. Participou de cinco eventos no exterior e quatro no Brasil. Participou da comissão organizadora do VIII Seminário Ibero-Americano/SEREA 2007. Trabalha atualmente com pesquisa em eficiência energética em SAA’s, otimização, microturbinas hidráulicas e transporte de sedimentos e suas implicações.

Notícias de Mato Grosso do Sul

  • Construção de barragens e mais bocas de lobo, além de manutenção, limpeza, levantamento de dados e informações que devem passar por avaliação técnica e estudos.......