X Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa

X Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa

Irá decorrer online, de 6 a 10 de dezembro de 2021, o X Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa do qual temos o prazer de enviar em anexo o primeiro boletim de divulgação.

 

Trata-se de uma organização conjunta da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), da Associação Cabo Verdiana de Recursos Hídricos (ACRH) e da Associação Moçambicana de Avaliação de Impacto Ambiental (AMAIA). Esta edição está a cargo daUniversidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

 

À semelhança das edições anteriores deste evento, espera-se que também na próxima edição se venha a registar uma significativa participação de todos os países da CPLP.

 

Na próxima edição deste Congresso cujo tema principal será: “Desenvolvimento sustentável e a gestão integrada das zonas costeiras e marinhas” tem como objetivos principais:

 

  •   promover o intercâmbio de ideias e experiências em domínios da zona costeira, entre as comunidades técnica e científica dos países de expressão portuguesa;
  •   estabelecer acordos técnico-científicos para ampliar o conhecimento dos processos naturais, antropogénicos e as ações mitigadoras em ambientes costeiros;
  •   estimular ações de formação, de investigação e de desenvolvimento de interesse comum.

 

A submissão de resumos e a inscrição no congresso começará a partir de 17 de maio.

 

Para maiores informações: https://www.aprh.pt/pt/