XVI SRHNE e 15º SILUSBA encerram com sentimento de dever cumprido

XVI SRHNE e 15º SILUSBA encerram com sentimento de dever cumprido

O tema principal deste ano do XVI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste (SRHNE) e XV Simpósio de Recursos Hídricos dos Países de Língua Oficial Portuguesa (SILUSBA) foi: “fortalecendo a capacidade adaptativa em busca da segurança hídrica frente às mudanças climáticas”.

Os eventos foram realizados pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) em parceria com instituições de recursos hídricos dos países de língua portuguesa. Jaime Cabral, Coordenador da Comissão Científica do SRHNE e SILUSBA, ressalta o alto nível dos trabalhos científicos apresentados. “Apresentamos muitos assuntos relevantes no que diz respeito aos recursos hídricos, além, claro, da importância do networking gerado durante este encontro”, comenta.

Entre os participantes estavam pesquisadores, autoridades, professores, estudantes e profissionais em geral da área de recursos hídricos. O Presidente da ABRHidro, Cristovão Scapulatempo Fernandes, ressaltou sobre a importância da realização destes eventos presenciais. “Foi um momento especial para renovar a integração que nossos simpósios nos proporcionam. O tema abordou a integração das águas do rio São Francisco, a revitalização de bacias hidrográficas, a efetividade de ações para o desenvolvimento sustentável, a resiliência dos ambientes urbanos e outros temas relacionados”, esclarece.